Gabriela Braitt de Moraes

Produto, Estratégia
Principal expertise
Produto,Estratégia
Perfils de empresas
Pequena (até 15 funcionários), Média (de 16 à 999 funcionários), Grande (acima de 1000 funcionários)
Industrias
Manufatura, Mercado financeiro, Telecomunicações
Áreas da empresa
Produto - Novos Negócios
Empresa atual
VolksWagen do Brasil
Cargo
Gerente Sênior de Inovação, Monetização de Dados e Parcerias Estratégicas
Cidade
São Paulo
Principais empresas
Santander, Telefônica, VolksWagen
Resumo da trajetória
Executiva de Inovação e Conectividade na Volkswagen do Brasil, especialista na criação e implementação de soluções digitais para clientes B2B e B2C, com foco em conectividade e inteligência de dados. Minha trajetória inclui quase 10 anos no Banco Santander, liderando análises de mercado, gestão de crédito e operações financeiras nacionais e internacionais, além da atuação na Telefônica Vivo, onde me destaquei pela criação do Vivo Money, plataforma financeira que gerou R$ 30MM em operações já no primeiro ano. Economista pela FGV, com MBA em Gestão de Negócios e Transformação Digital pela FIA, combina expertise em planejamento estratégico, gestão de portfólios, inovação de produtos e liderança de equipes, sendo também mentora de profissionais para desenvolvimento pessoal e gestão de carreira. Fluente em inglês e espanhol, e com cidadania portuguesa, é orientada para resultados e construção de marcas de alta performance.
Projeto de destaque
Como responsável pelo planejamento estratégico e financeiro, além da criação de novos produtos, estive a frente da criação de uma fintech dentro da Telefônica, um projeto inovador que abrangeu desde a estruturação de equipe até a escolha de parceiros de tecnologia e marketing, definição de backlog de produtos, cumprimento de exigências regulatórias, estratégia de funding e construção de KPIs. Iniciei o projeto com uma equipe de duas pessoas, que cresceu para 12 em apenas 18 meses. Em menos de 6 meses, estabelecemos toda a estrutura necessária, envolvendo sete parceiros estratégicos, a criação de um fundo de investimento, aprovação de políticas de risco e desenvolvimento da estratégia de divulgação. Nos primeiros 12 meses após o lançamento, a fintech conquistou mais de 3.500 clientes e movimentou mais de R$ 30 milhões em operações de crédito, consolidando-se como um case de sucesso no mercado.

Sobre a Chiefs Group

Copyright © 2023 - Chiefs Group.