LEONARDO VILELA MORAES CORREA

Business Development
Talentos
Mentoria de Carreira, Liderança, Treinamento e Consultoria, Comunicação, Oratória, Técnicas de Negociação, Inteligência emocional, Cursos Online e Presenciais, Análise comportamental, Desafios da Primeira Liderança
Principal expertise
Business Development
Perfils de empresas
Grande Empresa, Multinacional
Industrias
Bens de Consumo, Dados e Tecnologia, Varejo
Áreas da empresa
Administrativo, Comercial, Estratégia, Financeiro, Inovação, Marketing, Operações, Produto, Tecnologia
Empresa atual
Leonardo Corrêa Treinamento e Desenvolvimento / Sócio AIAMI Cosméticos / Sócio KIMI cosméticos
Cargo
Mentor de Executivos e empresário
Cidade
São Paulo
Principais empresas
ambev, brmalls, allos
Resumo da trajetória
 

Com uma trajetória profissional sólida e abrangente, passando da operação até o corporativo, iniciei minha carreira liderando uma equipe de 12 vendedores sêniores, superando desafios e revertendo um market share de 68% para o recorde de 80% em apenas seis meses. Posteriormente, atuei como gerente de vendas sênior, incluindo a gestão de uma equipe de 43 pessoas em Brasília, onde implementei estratégias de redução de preços e alcancei metas desafiadoras. Assumi a liderança do mesmo time que tinha como supervisor, porém agora como gerente, com uma equipe de 38 pessoas, conseguindo atingir um recorde de 92% de market share. Em 2014, assumi como gerente regional de Trade Marketing, e durante a Copa do Mundo, fui reconhecido pelo board global como a melhor execução do Brasil. Posteriormente, assumi como principal gerente de vendas sênior do Centro-Oeste e Norte, atuando no plano de combate à Heineken no Distrito Federal, alcançando o feito inédito de ultrapassar o market share da Heineken e levando a Budweiser a 16 pontos em Brasília, contra 9 pontos da Heineken em menos de um ano. Em 2015, assumi como gerente nacional de trade marketing, sendo responsável por todo o planejamento e gestão dos produtos de trade do Brasil. Posteriormente, fiz uma transição para a brMalls assumindo o cargo de gerente comercial financeiro, destacando-me na reestruturação de equipes, alcance de resultados históricos de EBITDA e implementação de modelos inovadores de auditoria que hoje são padrões na indústria de shoppings como um todo. Mais recentemente, como Gerente Nacional de Produtos Digitais e Inovação, criei um time de integração de sistemas para o marketplace próprio, fui PM do time de dados e formei uma estrutura de vendas online humanizada, gerenciando equipes de especialistas, alcançando um volume de vendas superior a 20 milhões de reais. Ao longo de minha carreira, acumulei experiência em liderança, inovação, gestão financeira, estratégias de vendas e trade marketing, evidenciando minha capacidade de enfrentar desafios diversos e obter resultados expressivos em diferentes contextos e setores.

Projeto de destaque
Criação das áreas de Integração de sistemas , Social Commerce e Analytics na empresa, criando uma estrutura de vendas online de forma humanizada via whatsapp, implementada em 26 shoppings em todo brasil, com uma equipe de 6 especialistas e coordenadores diretos e mais de 60 vendedores indiretos, atingindo um volume de vendas superior a 20 milhões de reais. 

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