Fábio Martinelli Duarte

Product
Talentos
Product Management, Data-driven decision making, Product Strategy, Agile Methodologies, User Experience Design, Market Research, Kanban, SCRUM, A/B Testing, Product Development
Principal expertise
Product
Perfils de empresas
Microempresa, Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Empresa, Multinacional, Startup
Industrias
Dados e Tecnologia, Educação, Moda, Saúde
Áreas da empresa
Dados, Design, Produto
Empresa atual
Self-employed
Cargo
CPO as a Service
Cidade
Rio de Janeiro
Principais empresas
Booking, Farfetch, VTEX
Resumo da trajetória
Fábio Martinelli Duarte é um Product Leader com vasta experiência em gerenciamento de equipes de produto, mentoring de novos PMs e consultoria para desenvolver mindset e estratégias de produto. Com mais de 14 anos de experiência, ele trabalhou em diversas startups de crescimento acelerado, gigantes como Booking e Farfetch, e atualmente atua como consultor independente, curador de conteúdo e organizador de workshops. Com formação em Engenharia da Computação e cursos executivos em Design de Produto e Gestão de Desenvolvimento, Fábio combina conhecimento técnico e habilidades de liderança para ajudar as empresas a se tornarem mais orientadas por dados e resultados.
Projeto de destaque
O mais recente: Uma empresa britânica do ramo de streamings infantis estava com seu projeto de novo App atrasado mais de um ano, e me deram a missão de acertar o que fosse necessário para lançá-lo. Diagnostiquei um cenário de comunicação falha, planejamento pouco confiável, pouca gestão das entregas, times diferentes envolvidos na mesma entrega... Redividi os squads dando objetivos claros a cada um sem interdependências para que tivessem ownership, mudei formato da daily e outras reuniões para serem mais diretas ao ponto, trabalhei com todas as áreas para cortar o máximo de escopo da primeira entrega, contratei PMs para proteger engenharia dos pedidos diretos que chegavam e construí pontes de comunicação mais claras para cada stakeholder, estabeleci trocas semanais com Sales e Customer Support para pegar com eles a temperatura do mercado e escolher as prioridades que poderiam impactar mais no churn e receita. Como resultado, após 6 meses conseguimos lançar com sucesso o app no mundo inteiro.

Sobre a Chiefs Group

Copyright © 2023 - Chiefs Group.