Ana Cristina Antunes

Marketing
Principal expertise
Marketing
Perfils de empresas
Multinacional, Startup
Industrias
Bens de Consumo, Finanças
Áreas da empresa
Comercial, Estratégia, Marketing
Empresa atual
Ana Cristina Pedro Antunes
Cargo
CMO as a service
Cidade
Rio de Janeiro
Principais empresas
Ambev, Johnson&Johnson e Mercado Bitcoin
Resumo da trajetória
Mais de 25 anos de experiência multidisciplinar em empresas de bens de consumo e tecnologia como Ambev, Johnson & Johnson e Mercado Bitcoin, liderando times e atuando em todas as disciplinas do Marketing e Vendas para diferentes desafios de aquisição de clientes, construção de marca e aumento de receita. 

Especialidades: Branding, Posicionamento de marca, Planejamento estratégico de vendas e marketing, Marketing Product, Go to Market, Marketing Digital, CRM, Growth Marketing, Estratégia de Conteúdo, Redes Sociais, Brand Experience e estruturação de times de vendas e marketing e alocação de recursos mais eficientes

Alguns projetos e vivências: atuação momentos de em transformação organizacional com aquisições e fundos de investimento, liderança em discussões de Board, gestão multimarcas, projetos multifuncionais em ambiente de startup em fase tração e growth, construção de posicionamento de marcas, estratégia de conteúdo para diferentes canais e objetivos, construção de comunicação e storytelling para produtos de investimentos, pesquisa com consumidor e usuário, segmentação da base de dados, rebranding, implantação de estratégia de canais e CRM, product marketing e colaboração em projetos com TI e BI. 

Co-Fundei a Marketria em 2022, consultoria com foco em apoiar crescimento de PMEs e Startups, resolvendo dores ou trabalhando em necessidades específicas, principalmente para quem não tem alguém de marketing sênior na composição da empresa ou para substituir algumas diretorias em empresas de pequeno/médio porte. 
Projeto de destaque
Preparar a empresa para virar Unicórnio e democratizar o acesso a economia digital para acelerar aquisição de clientes (+ 3x em 3 anos), aumentar a base ativa (de 30% para 40%) e construir confiança e reputação com mercado. Esse grande objetivos envolveram: estruturar todo CRM e verticais de Marketing, revisitar posicionamento e desdobrar em diferentes produtos e negócios dentro do grupo, Rebranding, estratégia de conteúdo e mais de +100 lançamentos de produtos, escalando método. 

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