Projeto de destaque
Como Especialista em Sucesso e Experiência do Cliente, enfrentei um desafio transformador na Ambev, a maior cervejaria do mundo. Minha missão era liderar a transição de uma operação reativa para uma gestão proativa e preditiva, em meio à fusão da empresa para um modelo de e-commerce. Em apenas cinco meses, lançamos a versão inicial do projeto, que revolucionou a maneira como a Ambev interagia com seus clientes (+120 automatizações, 30 KPIs personalizados contemplando 5 etapas da jornada de compra do cliente). Antes acostumada a lidar com problemas após sua ocorrência, a operação evoluiu para prever e evitar falhas, otimizando a experiência do cliente (redução de falhas em 10% no primeiro mês). Implementamos um sistema preditivo de vendas e ofertas de produtos que destacou-se pela eficácia na inserção da cerveja Spaten no mercado: com apenas dois cliques, enviávamos instruções diretamente aos dispositivos dos representantes comerciais para ações em estabelecimentos selecionados. Além disso, a automatização do onboarding resultou em uma conversão de vendas impressionante de aproximadamente 70% no piloto (2 meses), garantindo que novos clientes realizassem a primeira compra dentro da primeira semana e a segunda compra dentro do mesmo mês. Este projeto é um exemplo de construção de Máquinas de Gestão de Clientes, dos quais já desenvolvi mais de 20 cases, todos alinhados com a excelência em performance e satisfação do cliente, com foco em crescimento sustentável dos negócios.