Andréa França

Marketing, Estratégia
Principal expertise
Marketing,Estratégia
Perfils de empresas
Grande (acima de 1000 funcionários)
Industrias
Alimentos, Bens de Consumo, Varejo
Áreas da empresa
Comunicação, Marketing - Business Development
Empresa atual
1001 Consultoria de Negócios e Mentoria Ltda
Cargo
Consultora e mentora
Cidade
Sao Paulo
Principais empresas
JPMorgan, Ogilvy, Bloomin'Brands.
Resumo da trajetória
C-level I Diretora de Marketing I Consultora I Mentora: Profissional de Marketing, Inteligência de mercado e Inovação. 
Conselheira de Administração formada pelo IBGC. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP e pós graduada em Ciências do Consumo Aplicadas na ESPM.
25+ anos de experiência em estratégia, planejamento, gestão e desenvolvimento de marcas, produtos digitais e físicos, de empresas como Unilever, IBM, Motorola, McDonald´s, Outback e Cia Tradicional de Comércio (diversas marcas de bares e restaurantes). 
Liderança em projetos de transformação e aceleração digital no foodservice em parceria com startups de tecnologia, com foco em Growth e eficiência operacional, com adoção de metodologias ágeis e Design Thinking.
Membro do Comitê de Transformação Digital do IFB em 2021-2022.
Responsável pela estratégia de marketing e vendas, análises de mercado, elaboração do calendário anual e plano de comunicação das marcas, incluindo projetos de branding, advertising, digital, trade marketing e PR, com campanhas complexas, diversos stakeholders, prazos e orçamentos desafiadores.
Atuação como Head da área de Consumer Insights, especializada em mapeamento de tendências, gestão de estudos de comportamento do consumidor e de imagem de marca e geração de insights para suportar processos de ideação e tomada de decisões 
Perfil de liderança ética e sustentável pautada no desenvolvimento de equipes com foco em inovação e resultados consistentes. Cultura CX e UX, estratégia 100% centrada no cliente, e data-driven.
Experiência como empreendedora na área de educação e entretenimento infanto-juvenil.
Consultora e mentora desde julho de 2024.
Projeto de destaque
Digitalização da jornada do cliente para o Outback, incluindo criação de canais de vendas digitais (delivery, ecommerce de gift cards, por ex.), soluções de reserva, fila, fila remota, cardápio digital, pesquisa de satisfação, criação de novo website, partindo de diversos estudos comportamentais e de dores e necessidades dos clientes, com o objetivo de melhorar a experiência com a marca, mas também para alimentar datalake da cia, aprofundar o entendimento do comportamento e preferências dos clientes com base em dados, para estruturar e enriquecer programa de CRM e personalizar a comunicação. E, desta forma, fidelizar os clientes e incrementar as vendas.

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