Resumo da trajetória
Tenho experiência em gestão de programas/projetos e liderei equipes de operações. Há alguns anos fiz uma transição para fundar a área de Gente & Gestão de uma startup onde atuei como sócia.
Estabeleci a área do zero alinhando a estratégia de negócio com as necessidades de RH, e elaborando um roadmap que abordava tanto as dores imediatas quanto as metas de crescimento da empresa a longo prazo. Com meu time operei numa mentalidade de produto, criando versões iniciais (MVPs) de processos para toda a jornada do colaborador. Em seguida adotamos uma estratégia de melhoria contínua em que fomos desenvolvendo a proposta de valor, incorporando novas ferramentas, e melhorando nossos indicadores.
Tivemos resultados tangíveis como o crescimento de mais de 130% do headcount, a redução do SLA de recrutamento, experiência de candidato com NPS 80, e avanços nos indicadores de diversidade com acréscimos na representatividade de mulheres, pessoas pretas e pardas e membros da comunidade LGBTQIA+. Alcançamos também uma satisfação interna de clima que chegou a um E-NPS +70.
Durante este ciclo também fiz a implementação de modelos de gestão como autogestão (holocracia) e OKRs, a criação e administração de dashboards de RH que usavam tecnologia para garantir inteligência e escalabilidade da área e atuei como HRBP para o CEO e corpo executivo.
Hoje atuo em uma scale up como parceira especialista de RH para o time de Operações. O time de Operações é composto pelas áreas geradoras de receita como Pré Vendas, Vendas e CS e áreas de apoio como Planejamento, Business Analytics e Performance e tem aproximadamente 300 pessoas. Cuido de toda interface entre o time de People e a área de Negócio tentando convergir o roadmap de um com as dores e demandas do outro.