Projeto de destaque
Desenvolvimento e implementação da Estratégia de Desenvolvimento da marca Chevrolet na Europa (2005), como CMO para a Região Européia, com base em Zurich, Suiça. O projeto envolveu a criação e produção de todo material de comunicação integrada de Propaganda e Promoção de Vendas (incluindo Mídias Digitais) para 34 países no Continente Europeu.
Dentro do escopo de responsabilidade estava o controle e distribuição dos orçamentos de Propaganda e Promoção de Vendas a nível central e mercado a mercado. (€100MM).
A coordenação central do Marketing da marca exigiu forte envolvimento com projetos globais da companhia – redução de custos e aumento do impacto no mercado, de importantes lançamentos globais de novos produtos, liderando o time europeu no planejamento e execução de estratégias globais de comunicação e de marketing minimizando a necessidade de adaptações locais.
Como parte do Comitê Executivo, fomos responsáveis pelo crescimento das receitas e redução significativa dos custos estruturais da Chevrolet Europa, ao mesmo tempo aumentando sua participação de mercado de 2.0 para 2.5% em um mercado já maduro como a Europa.