Ana Paula Adad

Marketing
Principal expertise
Marketing
Perfils de empresas
Médio Porte, Grande Empresa, Multinacional, Startup
Industrias
Alimentos, Bens de Consumo, Bens de Produção, Consultoria, Dados e Tecnologia, Educação, Governo, Marketing, RH, Saúde, Sustentabilidade, Varejo
Áreas da empresa
Administrativo, Comercial, Cybersegurança, Dados, Design, Estratégia, Inovação, Marketing, Operações, Produto, RH, Riscos, Tecnologia
Empresa atual
PJ
Cargo
CMO
Cidade
Curitiba
Principais empresas
Coca cola, Ambev, Berneck, Fiep, Grupo Boticário, Unimed Curitiba, Capitalismo Consciente Brasil, Mulheres em Conselhos, Sesi, Senai, IEL, CNI, Ministério da Cultura
Resumo da trajetória
Coca-Cola, Skol, Heineken, Fanta, Guaraná Antarctica, Matte Leão, Sucos Mais, Coca Zero e Aquarius Fresh,  marcas que ajudei a construir valor, volume e Branding! Com Coca-Cola, uma das marcas pioneiras em estratégia digital em 2010, vivenciei o omnichannel liderando experiência com as marcas e geração de demanda em eventos relevantes como Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. Sólida expertise em definições de estratégias de Marketing, Gestão de Mídias Sociais, Sites, Marketing Digital (360), Branding, CRM, Análise de Dados, pesquisa de mercado, Branded Content, vídeo, documentário e material gráfico e seus desdobramentos. Liderança de equipe multifuncional (Mídia, Digital, Programadores e Conteudistas) para desdobramentos de estratégias de marketing digital, SEO & SEM e gestão para melhoria contínua dos indicadores de Growth (Funil, CAC, ROI, LTV). Mapeamento de influencers regionais e nacionais. 

Direção no desenvolvimento de campanhas promocionais e publicitárias (online e offline), além de endomarketing para amplo número de colaboradores (+4000) e gestão de canais de comunicação.
Liderança para conduzir equipes internas em interface com outras áreas corporativas, Board, investidores e Stakeholders.

Sólida  formação em Gestão de Negócios e Marketing, complementada por uma carreira diversificada em liderança de Marketing no Varejo, Indústria (Plástico, Cosméticos, Madeira) e Serviços de Saúde, Educação e Inovação e Tecnologia, atuando em empresas nacionais, multinacionais e familiares. Ativa participação em Comitês de Pessoas, Sustentabilidade e S&OP.

Experiência abrangente da geração de leads a gestão de grandes eventos, mídia on e off, assessoria de imprensa e experiência de marca no PDV, além da construção e direção de E-commerce. 

Entusiasta da pauta ESG, sendo co-founder do curso de certificação de Conselheiro Social pela Gonew e também Conselheira certificada pela Fundação Dom Cabral e Conselheira de Inovação pela Gonew. 

Atuação na liderança de criação de Relatórios de Sustentabilidade e Conselheira fundadora da filial Paraná do Capitalismo Consciente, com atuação de 18 meses.

#Gestão #Marketing #Estratégia #Liderança #Inovação #Comunicação #Governança #Conselho #Branding #Re-branding #Digital

Expertises: Reformulação e gestão de Equipes, Marketing, Estratégia, Liderança, Inovação, CRM, Social Media, Marketing de Influência, On e offline, Planejamento Estratégico, Mídia Digital, Trademarketing, Mídia de Performance, E-commerce, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Governança., Mídia de Performance, E-commerce, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Governança.

Projeto de destaque
Case de sucesso 1:
Reorganização de Organograma matricial em 90 dias para Sistema Fiep com equipe de 125 colaboradores responsáveis pela Comunicação On e Off, Assessoria de Imprensa, construção de conteúdo digital, influencers, mídia, criação, gestão de 500 perfis em redes sociais e 1500 sites e hotsites. Liderança de equipe para construção do e-commerce para comercialização de educação em parceria com a CNI.
Objetivo: agilizar entregas de produtos de comunicação e estratégias ágeis para comunicar para 70.000 indústrias do PR os Serviços do Sesi e Senai, com NPS (Net Promoter Score) abaixo da média nacional.

Case de Sucesso 2: 
Elaboração de Relatório do Plano de Gestão 19-23 da Federação das Indústrias do PR.
Objetivo: Reunir histórico de 4 anos de Gestão e organizar em linha do tempo colhendo depoimentos de stakeholders, produzindo vídeos com evidências de melhorias das instalações das 40 unidades Sesi e Senai no PR, estruturando storytelling com lideranças para entrega do Relatório em prazo de 72 dias úteis. 
Link: Relatório da Gestão 2019-2023 - https://www.sistemafiep.org.br/relatorio-da-gestao-2019-2023/
 
Case de sucesso 3:
Rebranding da marca Berneck, uma empresa familiar de 70 anos, do Trade ao digital com nova marca, projeto interativo de PDV (phigital) e sensibilização de stakeholders, projeto de 24 meses que teve desafios devido a pandemia. 

Case de sucesso 4:
Aumento de share volume e preferência de marca (Coca-Cola Light e Zero) sabores (Fanta e Sprite) em Curitiba  e São Paulo Interior com projetos de Trade inovadores e projetos de Branding Experience em Eventos e PDVs.
Construção de legados Coca-Cola na cidade sede Curitiba, aprendizados legados municipais África do Sul- WorldCup 2010.
Aumento de Share Coca-Cola Regular no interior de SP com investimento em fábrica de plástico retornável (RefPet). Da análise da Viabilidade de volume mínimo à rentabilidade do Projeto e ações com Lares, Comunidades e entorno para aumento do engajamento e consumo de marca e geração de demanda.
Negociações com Key Accounts e Influenciadores regionais das marcas.
Liderança no investimento de projetos target Mães e Adolescentes para aumento das embalagens de Consumo Futuro e Consumo Imediato.

Case de Sucesso 5:
Implementação de projetos Especiais de Cervejas Premium Ambev no Sul do País, sendo 80% do volume nacional. Escolha de empresários, capacitação de equipes comerciais e garçons com investimento em Merchandising e conceitos inovadores para aumento da Margem de Contribuição sem canabalização do portfólio (Chopp da Brahma, Cerveja Bohemia, Original)

Sobre a Chiefs Group

Copyright © 2023 - Chiefs Group.