Dimitri Biko Romero

Technology
Principal expertise
Technology
Perfils de empresas
Microempresa, Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Empresa, Multinacional, Startup
Industrias
Bens de Consumo, Consultoria, Dados e Tecnologia, Educação, Energia, Finanças, Logística, Marketing, Saúde, Seguros, Telecomunicações, Varejo
Áreas da empresa
Dados, Design, Estratégia, Inovação, Marketing, Produto, Tecnologia
Empresa atual
Grupo Boticário
Cargo
Product Design Manager
Cidade
São Paulo
Principais empresas
iFood, L’Oréal, Mercado Livre, Vivo e Serasa Experien
Resumo da trajetória
Dimitri Romero é um executivo de tecnologia, consultor de inovação e negócios de São Paulo, Brasil. Com experiência em empresas líderes nacionais e internacionais nos setores de bens de consumo, energia, telecomunicações, serviços financeiros e seguros, ele se destaca por sua atenção às tendências e sua abordagem colaborativa para aplicar inovação. Além disso, Dimitri é professor e mentor de design e possui habilidades em experiência do cliente, inteligência do cliente, design estratégico, estratégia de dados, desenvolvimento de produtos, canais digitais e marketing. Atualmente, ele integra a equipe de tecnologia do Grupo Boticário. 
Fora do trabalho, ele gosta de atividades que envolvem a natureza, workshops artísticos e eventos tecnológicos.
Projeto de destaque
Criei o primeiro laboratório de inovação para canais digitais de e-commerce direto e indireto da L’Oreal no Brasil, atingindo números expressivos.
 
Principais Resultados:
• Impacto em R$6,5MM em sellout de e-commerce’s parceiros (revendedores), como Amazon, Mercado Livre, Época Cosméticos, RaiaDrogasil e DPSP a partir da melhoria de experiência em seus canais.
• UX Innovation Lab - Concepção do laboratório de inovação para desenvolvimento de testes de usabilidade nos canais digitais. Aumento de +260% no volume de experimentos da divisão.
• Redesign da experiência dos D2Cs (maiores operações diretas de ecommerce da L'Oréal Brasil em receita e unidade), portal de conteúdo (+29MM de acessos/ano) e clube de vantagens do Dermaclub (4MM de membros).
• Concepção de ferramenta personalizada e exclusiva para avaliação de usabilidade dos canais digitais, dedicada ao mercado dermo de 95% dos principais parceiros em peso de negócio.
• Criação da primeira premiação focada em UX e voltada ao mercado de dermocosmético brasileiro (marketplaces, e-retailers e pure players).
• Estruturação de plano de carreira, governança de processos e gestão do time de Design (UX, Visual, Content e e-commerce).
• Concepção do Design System Dermaclub.
Faça uma mentoria comigo!

A mentoria tem duração de 1 hora, online, para falar sobre os desafios da sua empresa.

Clique no botão abaixo e faça um cadastro simples na plataforma para comprar e agendar!

Agendar agora

Sobre a Chiefs Group

Copyright © 2023 - Chiefs Group.