Daniela Neves Silva

Digital
Talentos
Estratégia Digital, Marketing de Crescimento, Gestão de Produtos Digitais, Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), Gestão de Dados, Gestão de Canal de Entrega, Planejamento Estratégico, Negociação de Parceiros e Ferramentas, Desenvolvimento de Marca, Gestão de Projetos
Principal expertise
Digital
Perfils de empresas
Médio Porte, Grande Empresa
Industrias
Alimentos, Marketing, Varejo
Áreas da empresa
Comercial, Dados, Estratégia, Inovação, Marketing
Empresa atual
Cia Tradicional de Comércio
Cargo
Head de Estratégias Digitais
Cidade
São Paulo
Principais empresas
brMalls, Linx e Cia Tradicional de Comércio
Resumo da trajetória
Mais de 10 anos de experiência, majoritariamente no setor de varejo e real estate, atuando na área de expansão de contas estratégicas em Shopping Centers no Brasil todo (rede brMalls). Após esta vivência, migrei para a área de e-commerce, estratégias digitais, marketing digital e inovação passando por empresas como Linx e atualmente liderando a área de estratégias e produtos digitais na Cia Tradicional de Comércio, uma das maiores empresas de bares e restaurantes do Brasil

Lidero vários projetos de inovação como: marketing digital (growth, CRM e dados), app de delivery próprio, programa de loyalty e central de atendimento ao cliente (CX) com grande expertise em criação de chatbots e marketing conversacional.

Tenho forte aptidão para: planejamento estratégico de inovação, estratégias de CRM baseadas em dados e fidelização, jornadas digitais, CX e paixão por branding e posicionamento de marca.
Projeto de destaque
O projeto de maior destaque da minha carreira foi a estruturação e execução do Planejamento Estratégico de digitalização da Cia Tradicional, uma empresa de hospitalidade e gastronomia com 27 anos de mercado, 10 marcas consolidadas e 53 unidades, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Quando cheguei, a maturidade digital da empresa era quase inexistente. Nos últimos 18 meses, construímos um planejamento estratégico sólido, com metas e processos coerentes, qualificamos o time interno e promovemos a cultura de inovação entre os colaboradores.

Este projeto deu origem à área que lidero, distribuída entre as frentes de: marketing digital (mídia, CRM e dados), app de delivery próprio, programa de relacionamento e fidelização e central de atendimento ao cliente (hospitalidade digital).

Resultados dos últimos 6 meses:

  • - Lançamento do app de delivery próprio multimarcas, com programa de fidelidade (on e off) embarcado, com mais de 20 mil clientes cadastrados, atingindo faturamento mensal de R$ 500 milhões e representando 10% do share de delivery da Cia.
  • - Incremento de 100% da base de dados qualificada para fins de marketing.
  • - Construção e go live do canal de atendimento ao cliente, multimarcas via WhatsApp, com chatbot e atendimento humanizado; mais de 25 mil interações únicas, mais de 300 reservas e 1500 demandas de eventos recebidas.

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