Calex Guimarães

Strategy
Principal expertise
Strategy
Perfils de empresas
Grande Empresa
Industrias
Bens de Consumo, Dados e Tecnologia, Educação, Esportes, Finanças, Marketing, Seguros, Telecomunicações, Turismo
Áreas da empresa
Marketing
Empresa atual
1992 Design Co.
Cargo
Chief Marketing Officer
Cidade
Miami, FL
Principais empresas
Wunderman, Young and Rubicam, WPP
Resumo da trajetória
Calex Guimarães é um empreendedor, estrategista, pensador criativo e aprendiz vitalício, com mais de 20 anos de experiência em áreas como estratégia de marca, marketing digital, desenvolvimento de mensagens, lançamento de produtos no mercado, desenvolvimento criativo e de conteúdo, além de crescimento e orientação de equipes. Apaixonado por conectar marcas e pessoas de forma significativa, possui um histórico de sucesso em empresas como Empower Business School, WeTrek, 1992 Design & Co., OneBlinc, Ilumno, Young & Rubicam, Wunderman, StrawberryFrog, Indústria Mkt Design e Domanni Comunicações. Com formação em Marketing Digital pela Concordia University e em Marketing e Publicidade pelo Centro Universitário da Cidade, Calex é um profissional versátil e experiente no mercado.
Projeto de destaque
Meu projeto de maior destaque foi uma ativação para a Coca-Cola durante a Copa do Mundo do Brasil. Recebemos o brief menos de um mês antes do evento, colocamos um conceito na frente do cliente rapidamente e uma vez aprovado, corremos para viabilizar um projeto que envolvia uma celebridade e embaixador da Marca (Carlos Vives), uma rede de televisão (Univision) e a produção de 18 episódios sobre a vinda do Carlos ao Brasil durante a Copa do Mundo, indo aos jogos, visitando lugares icônicos, provando a culinária e a música brasileira. O projeto foi chamado da melhor e maior ativação de Copa do Mundo na história da Coca-Cola North America pelo CMO da empresa. 

Sobre a Chiefs Group

Copyright © 2023 - Chiefs Group.