Aloisio Pinto é um estrategista líder de transformação de negócios e marcas, com mais de 30 anos de experiência em grandes empresas multinacionais de marketing e publicidade. Possui expertise em estratégias de comunicação integrada de marketing para marcas vencedoras, focando em resultados, construção de marca, posicionamento, estratégia criativa, desenvolvimento de novos negócios e marketing digital. Com habilidades complementares em branding, design de jornadas digitais do consumidor, estratégias para canais próprios (sites, mídias sociais, aplicativos, CRM e CXM) e planejamento estratégico de longo prazo. Com uma carreira rica em experiências em diversas indústrias, como automobilística, FMCG, alimentícia, bebidas, viagens, tecnologia, startups e finanças, atuando em mercados globais. É reconhecido por sua eficiência na gestão de equipes, comunicação transparente, planejamento estratégico e habilidades de apresentação persuasivas. Possui experiência internacional em empresas como Chevrolet, Nestlé, Heineken, P&G, Samsung, Danone e GM.
Com mais de 30 anos de carreira, tenho vários projetos que orgulho. Desde o reposicionamento da marca Dove (participei do task force global que criou a Campanha pela Real Beleza), à celebre campanha "As coisas como elas são" para Sprite até mais recentemente, a conquista do primeiro lugar no mercado de automóveis para a Chevrolet (líder de 2012 a 2019). Trabalhei para as mais diversas categorias de produtos e serviços e desenvolvi soluções para todos os tipos de desafios mercadológicos. Minha bagagem me permite ser assertivo e ágil na entrega dos jobs.