Projeto de destaque
“Mastercard Contactless Copa América” // Desafio: Criar diferenciação e relevância para Mastercard na América Latina unificando múltiplos temas: Pagamentos por Aproximação, o patrocínio da Copa América e, especificamente no Brasil, a Seleção Brasileira de Futebol. A iniciativa precisava engajar uma ampla audiência, incluindo clientes, não-clientes, espectadores, imprensa, equipes da Mastercard, bancos, emissores e outros stakeholders // Ação: começou com o alinhamento claro dos objetivos, seguido de uma pesquisa aprofundada que trouxe insights cruciais: pagamento por aproximação era comunicado por muitos, inclusive no contexto de esporte, mas não apropriado por nenhuma marca; contactless não era um hábito e nem estava na conversa das pessoas mas, quando aparecia, era verbalização natural era "aproxime"; futebol e o latino-americano são sobre aproximação; Mastercard é uma marca que incentiva a uma ação que dá início a algo que não tem preço. A estratégia foi se apropriar do termo "aproxime" e de seu símbolo, criando um vínculo poderoso entre pessoas, contactless, futebol e Mastercard - culminando no conceito "Aproxime. Comece algo que não tem preço". Algo extremamente rico e forte, que permitiu abordagens emocionais e racionais, ressoando com todos os públicos e em diversos canais // Resultado: superou todas as metas de marca, virou case global, e trouxe aumento no uso de cartões.