Acaua Bonifacio

Marketing, Estratégia
Talentos
Branding, Marketing de Produto, Comunicação, Inteligência de Mercado, Gestão de Equipe, Planejamento Estratégico, Análise de Dados, Gestão de Projetos, Estratégia de Marca, Publicidade
Principal expertise
Marketing,Estratégia
Perfils de empresas
Média (de 16 à 999 funcionários), Grande (acima de 1000 funcionários)
Industrias
Alimentos, Consultoria, Logística, Marketing, Varejo
Áreas da empresa
Comunicação, Branding
Empresa atual
Ak1 Consulting House
Cargo
Senior Consultant - Marketing, Branding & Communication
Cidade
São Paulo e Piracicaba
Principais empresas
W/McCann, Ogilvy Consulting, Grupo Pão de Açúcar
Resumo da trajetória
Ao longo de 20 anos em Marketing, Branding e Comunicação, construí uma trajetória rica e diversificada. Atuei em Agências (W/McCann, DM9 DDB e Havas), Consultoria (Ogilvy Consulting), Empresas (Unilever, Pão de Açúcar e Netshoes) e em uma Startup de AI + BigData + IoT investida pelo Softbank (Cobli). Trabalhei com marcas globais e locais, como Mastercard, Amazon, Nestlé, Reckitt, Walmart e Coca-Cola, liderando equipes de 1 a 30 pessoas. Desenvolvi e implementei desde Posicionamento e Branding até esforços Full-Funnel orientados para vendas. Meu foco principal é gerar valor: para o negócio, para a marca e, principalmente, para as pessoas – sejam aquelas para quem trabalhamos ou mesmo as com quem trabalhamos.

Projeto de destaque
“Mastercard Contactless Copa América” // Desafio: Criar diferenciação e relevância para Mastercard na América Latina unificando múltiplos temas: Pagamentos por Aproximação, o patrocínio da Copa América e, especificamente no Brasil, a Seleção Brasileira de Futebol. A iniciativa precisava engajar uma ampla audiência, incluindo clientes, não-clientes, espectadores, imprensa, equipes da Mastercard, bancos, emissores e outros stakeholders // Ação: começou com o alinhamento claro dos objetivos, seguido de uma pesquisa aprofundada que trouxe insights cruciais: pagamento por aproximação era comunicado por muitos, inclusive no contexto de esporte, mas não apropriado por nenhuma marca; contactless não era um hábito e nem estava na conversa das pessoas mas, quando aparecia, era verbalização natural era "aproxime"; futebol e o latino-americano são sobre aproximação; Mastercard é uma marca que incentiva a uma ação que dá início a algo que não tem preço. A estratégia foi se apropriar do termo "aproxime" e de seu símbolo, criando um vínculo poderoso entre pessoas, contactless, futebol e Mastercard - culminando no conceito "Aproxime. Comece algo que não tem preço". Algo extremamente rico e forte, que permitiu abordagens emocionais e racionais, ressoando com todos os públicos e em diversos canais // Resultado: superou todas as metas de marca, virou case global, e trouxe aumento no uso de cartões.

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