Estou atualmente como Vice Presidente do Conselho da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ e exerço a função de Conselheiro no Conselho Superior do Sindipeças desde 2012. Também sou Investidor e Mentor da Start Up GIRA Creative desde 2020. Antes de seguir carreira como Conselheiro, atuei como Gerente Geral da Faurecia Clean Mobility, onde liderei a fusão das operações da Faurecia e da Emcom na América do Sul. Venho de uma longa jornada com outras empresas globais, como Denso, Magneti Marelli e Swarovski. Vivi na França por três anos e outros seis meses na Áustria, onde desenvolvi a capacidade de trabalhar com diferentes culturas. Sou graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, com pós-graduação em Administração de Empresas pela PUC-Campinas e em Neurociências pela Universidade Metodista Mackenzie. Além disso, possuo especialização em Gerência Geral pelo INSEAD e, mais recentemente, em Governança Corporativa pela FDC e em Fluência Digital para conselhos pela HSM.
DESENVOLVIMENTO OPERACIONAL – TURNAROUND – FOCO EM RESULTADOS: Comandei uma equipe especializada e resgatei a condição de fornecedor em New Business Hold para autorizado para novos negócios junto à Fiat gerenciando a análise da causa raiz dos defeitos em quilometragem zero dos produtos atingindo Zero defeito em um prazo de 90 dias. Para isto, defini com a equipe a intervenção adequada nos processos de fabricação não-capazes e o treinamento dos técnicos envolvidos (manutenção, manufatura, projetos e de testes). START UP DE OPERAÇÕES: Comandei a implementação completa de novas instalações industriais para três novas plantas em um prazo de 11 meses. Desenvolvi uma equipe de gestão de obras de alta performance em negociações e cumprimento de prazos e estabeleci um método com acompanhamento diário das atividades. DESENVOLVIMENTO NOVOS NEGÓCIOS - PRODUTOS: Intermediei a parceria técnico-comercial com a Cummins e liderei equipe multidisciplinar no lançamento de uma linha de produtos para caminhões e ônibus, atingindo 25% de share em três anos e com a marca atual de 42% de participação.