Thaís Trapp possui uma sólida trajetória profissional e há mais de 16 anos lidera estratégias de marketing, comunicação e impulsionamento de receita para empresas de Tecnologia globais e startups. Com passagens pelas áreas de Marketing, Growth, Revenue e Parcerias e Canais, ao longo de sua carreira tem liderado grandes projetos dentro e fora do Brasil, desde a criação e a sustentação de marcas até a implementação de estratégias de crescimento e expansão de mercado. Seu histórico inclui a liderança de equipes multifuncionais, o desenvolvimento e a execução de campanhas integradas de marketing, a gestão de parcerias estratégicas, além do gerenciamento de iniciativas de geração de demanda, organização de eventos, RP, branding, CRM, e estratégias de comunicação online e offline. Com foco no cliente e orientada a resultados, busca compreender profundamente as necessidades e os desafios das empresas onde atua, identificando oportunidades para diferenciá-las no mercado e fomentando inovação para apoiar as estratégias comerciais e impulsionar a geração de receita. Apaixonada por planejar e executar projetos desafiadores e profundamente comprometida com marcas orientadas por propósitos, é especialista em marketing B2B, formada em Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Internacional e Marketing, e especialização em Estratégia e Posicionamento de Marcas.
Um dos projetos mais desafiadores da minha carreira foi o de rebranding da Qintess, uma empresa com quase 4 mil colaboradores e que havia acabado de ser “criada”, fruto da aquisição da Resource IT (9ª maior empresa de Tecnologia do Brasil) pelo Grupo Cimcorp, um tímido conglomerado de empresas de infraestrutura de TI. Este projeto considerou a escolha do nome, desenho da marca, criação da plataforma estratégica, identidade visual e verbal, revisão de portfólio, além de toda estratégia de posicionamento e go-to-market. Para além de levar uma nova marca ao mercado, havia o enorme desafio cultural e de mudança de mindset dos colaboradores, além da insegurança do mercado e dos clientes, e da chegada da Covid ao Brasil, 3 meses após o lançamento da nova marca.Todo planejamento pensado para a nova empresa precisou ser revisto diante de um cenário global caótico e inesperado. Passei a adotar uma estratégia digital orgânica forte, associada a um grande projeto de Change Management e Cultural Fit, e a estratégias focadas no empoderamento da marca baseado nos seus valores e propósitos. A estratégia deu certo e em poucos meses as redes sociais começaram a mostrar os resultados: mais de 100 mil seguidores no Linkedin em 6 meses, +500 mil views no TikTok em 10 dias (a Qintess foi a segunda empresa de Consultoria Tecnológica a adotar a ferramenta), notícias nos principais veículos nacionais (Forbes, Exame, IstoÉ, Época Negócios, Meio e Mensagem), reconhecimento por parte de clientes, parceiros e prospects, convites para novas RFPs e grandes contratos.Com a estratégia de posicionamento em andamento, passamos a estruturar projetos capazes de sustentá-la. Para isso nasceram iniciativas de forte impacto com cunho social e econômico, como um projeto de aceleradora de Startups, parcerias importantes com a Vale do Dendê e a Founders Factory; e a criação do Economics of Change, uma plataforma para executivos que, nos meses de isolamento, promoveu eventos virtuais de altíssimo padrão, abordando temas relevantes com grandes nomes internacionais como David C. Mulford, Diplomata Americano; Sylvia Ann Hewlett, Economista e uma das 10 mulheres mais lidas no mundo; Thomas H. Davenport, Autor norte-americano considerado o “papa” dos Dados;Charlie Fink, Ex-Vice-Presidente de Assuntos Criativos da Disney e criador do filme “O Rei Leão”; Jean-Pierre Landau, Professor de economia na SciencesPo-Paris, entre outros.
A mentoria tem duração de 1 hora, online, para falar sobre os desafios da sua empresa.
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