Simone Dias

Business Development
Principal expertise
Business Development
Perfils de empresas
Multinacional
Industrias
Bens de Consumo, Saúde
Áreas da empresa
Comercial
Empresa atual
AVON
Cargo
Diretora Regional de Vendas
Cidade
PORTO ALEGRE
Principais empresas
AVON, ABBOTT LABORATÓRIOS
Resumo da trajetória
Simone Dias é uma Diretora de Vendas com sólida experiência na Indústria Cosmética e Farmacêutica Internacional, especializada em definir e implementar planos de vendas, fortalecer culturas de alta performance e aumentar o faturamento e volume de produtos. Com habilidades em gestão de equipes, criação de campanhas de incentivo e liderança, Simone possui conhecimento em inteligência de mercado, planejamento de metas e práticas de CRM. Com um background na Indústria Farmacêutica, destaca-se por seu engajamento, adaptabilidade e habilidade de influência no desenvolvimento de equipes.
Projeto de destaque
Principais destaques, projetos e resultados:
•      Melhor atingimento de Vendas Brasil em 2021 vs 2020, alcançado através de treinamentos focados em lucratividade e aumento de rede.
•      Melhor resultado entre as Regiões Brasil no ano de 2021, conquistado através da restruturação do time, desde a liderança direta às Gerentes de campo, por meio do estímulo à visão estratégica, foco em resultados e relacionamento com Empresárias e Representantes.
•      Fortalecimento da satisfação dos times da Região, com elevação de 89% (2021) para 96% (2022) da pesquisa de clima, através da elaboração e coordenação das ações de relacionamento (frequência, celebrações, trocas de boas práticas e proximidade).
•      Reestruturação do mercado do Sul e SP Interior, redesenhando as regiões com foco na proximidade às Representantes.  Proposta de evolução em cada papel, elevando as responsabilidades dos processos de decisão, tanto nos planos de avaliação de performance estruturados quanto na reaproximação com as Representantes, colocando-as no centro de nossas decisões, repercutindo também na redução de custos com a revisão da estrutura.
•      Atuação direta na implantação do novo modelo comercial nacional (Programa Empresárias da Beleza Avon), com redesenho de papéis e responsabilidades, readequação de estrutura, revisão do processo de requisitos de ganhos e divulgação do programa, tornando-se benchmark para toda a América Latina.
•      Formulação do PEV - Plano Estratégico de Vendas BR do ano com iniciativas direcionadas às áreas-chave, que na sequência deu origem ao PER – Plano Estratégico da Região, envolvendo os Gerentes de Vendas nas ações específicas e na elaboração, manutenção e revisão, focando em relacionamento, crescimento de vendas e evolução nos serviços, âmbito Brasil e Região.
•      Apresentações ao board através do Fórum Regional Review anual, contemplando resultados, clima, turnover e saúde da Força de Vendas.
•      Participação efetiva como Representante de Vendas junto ao Instituto Avon, trazendo o olhar das Representantes às causas do Câncer de Mama e Combate à Violência contra Mulheres e Meninas.

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