Rosana de Albuquerque Hungria

Marketing
Talentos
Marketing, Desenvolvimento de Negócios, Liderança de Equipe, Gestão de Produto, Estratégia de Marketing, Análise de Dados, Gestão do P&L, Estratégia de Funil Completo, Metodologia Ágil, Inteligência de Mercado
Principal expertise
Marketing
Perfils de empresas
Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Empresa, Multinacional, Startup
Industrias
Bens de Consumo, Dados e Tecnologia, Energia, Finanças, Marketing, Moda, Varejo
Áreas da empresa
Comercial, Estratégia, Inovação, Marketing, Produto, RH
Empresa atual
Smollan Itrade
Cargo
Diretora de Operações em Trade Marketing, Data & Tech
Cidade
São Paulo
Principais empresas
L'Oréal, Merck CH (atual PG Health), Copa Energia, Alpargatas
Resumo da trajetória
Profissional de Marketing e Trade Marketing com 15 anos de experiência. Sou uma pessoa e profissional apaixonada, altamente orientada para resultados, com uma mentalidade forte de cuidado e desenvolvimento de pessoas. Meu alto nível de energia e habilidade para liderar e influenciar meus pares e equipes levaram-me a reestruturar e desenvolver áreas "do zero" em grandes, médias e pequenas empresas. Estar em diferentes áreas do negócio - vendas, marketing, trade marketing, brand&comms, CX - me tornou uma profissional de marketing híbrida. Ter essa visão holística me ajuda a me adaptar facilmente e antecipar lacunas de forma ágil, a fim de entregar resultados de forma sustentável e implementar mudanças que sejam necessárias imediatamente.

Segmentos: FMCG, Farma, Varejo, Oil & Gas, Moda e Tecnologia (Serviços Financeiros, BaaS/SaaS). Experiência em B2C, B2B e B2B2C.
Áreas de atuação: Marketing, Trade Marketing, Brand&Comms, CX, Marketing de Produto, Desenvolvimento de Negócios, People & Team Development
Projeto de destaque
Responsável por criar, desenvolver e liderar a área Global de Trade Marketing do grupo Alpargatas (Havaianas), trabalhando com todas as quatro regiões internacionais (LATAM/EMEIA/APAC/US&CANADA), além da operação no Brasil. Chinelos/Calçados (Categoria Principal: SOB > 95%).
• Ideação completa e desenvolvimento da visão Global da área e Go To Marketing em todas as regiões.
• Criação e desenvolvimento de diretrizes globais focadas em shopper expertise por meio de princípios estratégicos de design em busca da execução ideal do ponto de venda (POS) para todos os canais. Entrega completa de playbook e gerenciamento de calendário para inovações globais de grande impacto.
• Criação, contratação, desenvolvimento e liderança do time.

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