Paulo Dittmers é um profissional apaixonado por implementar, criar e melhorar ações comerciais e de marketing B2B para ajudar as empresas a ter sucesso em seus mercados. Com mais de 20 anos de experiência em áreas comerciais de empresas químicas especializadas, ele se destaca em precificação, gestão de desempenho, gerenciamento de portfólio, inteligência de negócios, marketing B2B, planejamento estratégico, vendas, atendimento ao cliente e gestão de contas-chave. Seus principais projetos incluem a expansão da presença da empresa em novos mercados e segmentos, estruturando portfófio e canais de vendas. Formado em Administração de Empresas e com MBA em Marketing, Paulo possui um histórico de sucesso em liderança de equipes e implementação de estratégias comerciais eficazes em diversas empresas do setor químico.
Implementei o departamento de Commercial Support na Archroma, o que incluiu a estruturação do primeiro plano de vendas, a criação da área de Business Inteligence, Planejamento de Demanda, Pricing & Portfólio Managemt criando visão estratégica para o negócio, melhorar a previsibilidade de vendas em 18 p.p., aumentando a margem bruta em 1,5 p.p. e reduzindo portfólio e melhorando a eficiência do negócio.