Maria Emilia Dorazio Velloso

Strategy
Talentos
Gestão de Pessoas, Trade Marketing, Comercial, Marketing, E-commerce, Treinamento, Merchandising, Gerenciamento de Categorias, SAP, Negociação
Principal expertise
Strategy
Perfils de empresas
Médio Porte, Grande Empresa, Multinacional
Industrias
Alimentos, Bens de Consumo, Consultoria, Diversão e Entretenimento, Educação, Esportes, Moda, Varejo
Áreas da empresa
Comercial, Marketing
Empresa atual
Digital Shopper
Cargo
Diretora de Trade Marketing, Comercial e Marketing
Cidade
são paulo
Principais empresas
Unilever, Amazon, Disney, BRF
Resumo da trajetória
Apaixonada por Clientes e Ponto de Venda, desenvolveu sua carreira em indústrias de bens de consumo e varejo com sólida experiência nas áreas de Trade Marketing, Comercial e Marketing. Como C-Level nos últimos 11 anos trabalhou em diversos segmentos de empresas Nacionais e Multinacionais como Alcoa, Unilever, Alpargatas, Hypermarcas, Disney, Amazon, Ri Happy e BRF. Liderou projetos importantes como lançamento de centenas de produtos e categorias nos diferentes mercados, estruturação e gestão da área de Trade Marketing, Comercial e Marketing implementando projetos de Go To Market, Gerenciamento por Categorias, SAP, CRM, Store in Store, além de liderar áreas de Treinamento, Merchandising, Eventos e Pesquisa. Também responsável por implementar diversos projetos com foco na Experiência do Cliente como Store in Store da Disney no Brasil, levando a marca para centenas de PDV e criando experiências inesquecíveis para o consumidor. Como gestora, liderou equipe com mais de 4.000 pessoas, sendo reconhecida pela capacidade de criar times de alta performance com entregas impactantes e diferenciadas. Recebeu o prêmio de executiva do ano 2020 do POPAI e foi coautora do Livro Mulheres do Varejo, lançado em 2021. Fundadora da Digital Shopper Consultoria e Treinamento, atualmente se dedica a projetos de GTM, Cultura e Pessoas, além do mestrado em Gestão de Pessoas pela FGV, à pós graduação em Docência do Ensino Superior, à docência na Link School of Business e é colunista da Consumidor Moderno. 
Projeto de destaque
Disney: Implementei uma nova estratégia de Go to Market que garantiu a entrada em novos canais de vendas com uma linha de produtos mais barata focado na classe C sem canibalizar a linha atual, aumentando a distribuição dos produtos em mais de 10 mil novos pontos de vendas, implementando calendário promocional consistente com os principais clientes, aumento de projetos de Store in Store, garantindo experiência única com a marca e melhora do nível de execução de PDV, atingindo 98% em 2017 versus 70% em 2013.
Faça uma mentoria comigo!

A mentoria tem duração de 1 hora, online, para falar sobre os desafios da sua empresa.

Esses são meus talentos principais
Estratégia de mercado (GTM), comercial, Trade Marketing, Execução,

Clique no botão abaixo e faça um cadastro simples na plataforma para comprar e agendar!

Agendar agora

Sobre a Chiefs Group

Copyright © 2023 - Chiefs Group.