Resumo da trajetória
Profissional com 20 anos de experiência na Gestão Comercial de Bens de Consumo focada na gestão e desenvolvimento de clientes (B2B) e execução de pontos de venda;
Grande habilidade em Análise de Dados e Acompanhamento de Desempenho dos principais indicadores do negócio: tendências de mercado, concorrência, canais, competitividade de preços, lançamento de novos produtos, desempenho da equipe de vendas, dentre outros;
Gerenciamento de equipes de alta performance e de times multifuncionais, atuando no treinamento e desenvolvimento de times focados em resultado e com cultura de uso massivo de dados mais funil de vendas;
Vivência ativa na gestão de P&L da operação de vendas, planejamento antecipado de volumes de vendas (S&OP) e gestão da lucratividade;
Agilidade no desenvolvimento de planos para atacar oportunidades de curto prazo e mudar cenários de forma rápida e consistente;
Grande experiência no mercado Br - Regiões e Canais (Direto / Indireto – Alimentar / Farma);
Habilidade em negociação, implementação e gerenciamento de contratos de distribuição e planos conjuntos de negócio (JBP) com clientes “Key Account” e grandes clientes regionais;
Sólida atuação em lançamentos de novas marcas e iniciativas, entendimento e intervenções de rota de mercado (Go To Market), reestruturações de times comerciais e unidades de negócio, revisão e desenvolvimento de novas estratégias de venda e processos de distribuição;