Lucelia Vieira

Marketing, Sucesso do Cliente
Principal expertise
Marketing,Sucesso do Cliente
Perfils de empresas
Pequena (até 15 funcionários), Média (de 16 à 999 funcionários), Grande (acima de 1000 funcionários)
Industrias
Agronegócio, Alimentos, Marketing
Áreas da empresa
Marketing de Performance, Marketing - Business Development
Empresa atual
Executive as a Service e Aberta a Conversas
Cargo
Diretora de Marketing, Trade Marketing, Performance e Customer Experience
Cidade
São Paulo
Principais empresas
Bunge, BRF e BIC
Resumo da trajetória
Sou uma profissional de marketing com perfil generalista (full stack marketing) e tenho mais de 19 anos de experiência em marketing e trade marketing. 

Sou especialista em desenvolver e gerenciar estratégias de mercado, gestão de categorias e produtos, inovação, marketing digital, gestão de campanhas, canais e serviços, estratégias de CRM e organização de feiras e eventos. Minha atuação em desenvolvimento de negócios envolve também a expansão de mercado e a criação de estratégias para retenção e melhoria da experiência do cliente. 

Tenho habilidade de trabalhar em equipe e liderar times multifuncionais, sempre orientada para resultados, o que inclui a definição de diretrizes, análise de KPIs e ROI, gestão de orçamento e planejamento estratégico para garantir resultados alinhados aos objetivos propostos. 

Tenho vivência internacional, com passagens pelos escritórios da BRF em Singapura, Hong Kong e Xangai e um período para estudo em Madrid. Essa vivência enriqueceu minha visão de mercado, permitindo-me entender e atuar numa perspectiva global e estratégica. Levo essa abordagem para todas as empresas e projetos em que atuo, sempre focada em resultados sustentáveis e na construção de relacionamentos duradouros com clientes e parceiros.


Projeto de destaque
Tenho 2 projetos de grande destaque em minha concepção.
Liderei o lançamento de uma plataforma de Capacitação e Treinamento para o mercado de alimentos, tanto para o B2B e B2C. O projeto foi uma iniciativa pensada em apoiar o mercado de Food Service, mas em poucos meses foi pivotado para atender demanda de micro-empreendedores em busca de capacitação e estudantes do segmento. Em menos de 1 ano, a plataforma tinha aproximadamente 8.000 usuários ativos e, passou de serviço à produto digital da Bunge. 

Sobre CRM e melhoria de CX e UX, liderei o desenho, concepção e implementação de Zendesk e de Salesforce, integrando soluções de SFA e CRM com soluções financeiras e de logística, assegurando governança e otimização de gestão de clientes, vendas e investimentos, onde alinhei e liderei o redesenho de processos comerciais, que resultou na redução do SLA de integração do pedido em 95% e automatizou todo ciclo do pedido, reduzindo a taxa de cancelamento a quase zero. 

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