Projeto de destaque
Tive a oportunidade de participar do aumento da eficiência das áreas operacionais, financeira e comercial, liderando a seleção e implementação das novas soluções de CRM e ERP que até hoje são usadas pela OLX para alcançar novos patamares de excelência. Especificamente minha colaboração no projeto trouxe governança para OLX, tratando a causa raiz. Dado a volumetria na linha de classificados e um legado de uma startup, onde as informações são amarradas de acordo com a necessidade , e ou evolução do negócio, foi de extrema importância para a OLX esta intervenção, estabilização, ajuste nos produtos e regras definidas. A empresa teve vários benefícios: (i) automatização dos processos de cancelamento, (ii) criação do processo de suspensão para clientes inadimplentes, (iii) mudança no produto de inside Sales para pré pago full, anulando definitivamente a inadimplência destes clientes, (iv) prorrogação de boletos de forma sistêmica, reduzindo o número de depósito em conta, proporcionado as baixas automatizadas - gerando ganho de eficiência para o time, (v) redução do churn, dada a implementação das novas regras de negócio e (vi) disponibilização no Data Lake dos dados oficiais - trazendo governança para diversas áreas da OLX. Todos estes efeitos combinados, trouxeram ganhos nos processos, tanto de controle, como de agilidade.